It O que?

Depois de anos tentando ser diferente, usar coisas diferentes, passar horas pensando em looks inusitados para nos destacarmos e construirmos um estilo próprio, me vem essa coisa de It bag, It girl, It isso, It aquilo e vemos que cada dia mais volta a ser “legal” copiar os outros e ter coisas iguais.

Não concebo a ideia de que existam meninas que se denominam IT, e pior do que isso, meninas que copiam as mesmas e as vêem como IT… Venho divagando sobre isso, pensando como que as coisas viram IT, bolsas por exemplo, depois de aparecerem nos looks de algumas famosas estilosas elas são usadas por blogueiras consideradas ícones de estilo e pronto, a tal bolsa vira MUST HAVE (traduzindo a grosso modo: TEM QUE TER). MAS COMO ASSIM? não consigo entender como que revistas, blogueiras e colunistas ditam certas coisas desta maneira, acaba que fica aquela ideia de que “você precisa dos “must have” para ter estilo” o que realmente não condiz com a verdade, mas fica na cabeça de muita menininha e mulherão por ai.

As bolsas foram apenas um pequeno exemplo (adoro minha alexa inspired e a uso ate hoje sendo ela IT ou não) Mas vamos lembrar que isso esta acontecendo com quase tudo no meio da moda, fico preocupada, com medo de sair na rua e ver mais copias de “IT girls”, todas igualzinhas como na época em que surgiu o alisamento e todas as meninas de vitorinha estavam iguais, com o mesmo cabelo liso e de costas não dava para diferencia-las. Tantas meninas demoraram tanto para se aceitar, construir um estilo próprio e gostar de serem diferentes que acho uma babaquice levarmos a serio essa historia toda de IT isso, IT aquilo.

Reflitam. tendências são lançadas e devem ser usadas como referencias na nossa vida, incorporadas ao nosso próprio estilo e ate mesmo serem usadas como base para um look, mas lembrem-se meninas e meninos, ser diferente e ser você mesmo sempre vai ser MUST HAVE de qualquer estação.

#REFLITAO

Anúncios

Sobre truthbygeorgiana

Com um ótimo senso critico, uma língua afiada e uma certa noção de moda e estilo.
Esse post foi publicado em Tendência. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s